Ao Movimento Anarquista em Geral,
E também aos caros membros da I.F.A – BR (Iniciativa Federalista Anarquista do Brasil),
É com pesar que informamos o desligamento de Paulo Henrique Oliveira (Linguiça) da nossa organização. Infelizmente, suas ações recentes feriram a carta de princípios da FACA, comprometendo os valores que prezamos. Dentro desse contexto, reiteramos que ele não representa ou responde por nenhum ato de nossa federação e consequentemente da IFA – Brasil.
Agradecemos sua contribuição passada e reafirmamos nosso compromisso com uma comunidade coesa e alinhada aos princípios anarquistas.
Permanecemos abertos ao diálogo e à construção conjunta de um espaço verdadeiramente democrático.
Saudações Anarquistas!
FEDERAÇÃO ANARQUISTA CAPIXABA – FACA
Sem comentários! Pessoa deplorável!
Véi, que viagem desse cara. Atitude zero… e ainda se diz punk! Agora a mascara caiu…
Que coisa triste! Sujando o nome do anarquismo com uma infiltração dessas! TODO APOIO À FACA E SIGAMOS FORTES NO CAMINHO DA LIBERDADE. FORA PARTIDOS POLÍTICOS!
esse linguiça é antigo no pc do b. todo mundo de cariacica sabe. bobos foram os anarquistas em confiar nele.
Que deixemos claro as atitudes que feriram a carta de princípios: Linguiça é filiado ao PCdoB e trabalhou como chefe da comissão de comunicação do candidato Ailton Moreira. Seu trabalho foi documentado pelo próprio no canal “Comunista de Cariacica”( https://youtu.be/aNtdeOwPy6M ), no blog comunista https://vermelho.org.br/2019/06/30/grandioso-dia-para-o-pcdob-de-cariacica-es/ e no site do partido( https://es.pcdob.org.br/2021/09/22/pcdob-de-cariacica-realiza-sua-conferencia-e-homenageia-ailton-moreia/ ), aonde ele posa para foto junto a bandeira do PCdoB. Mesmo com máscara, é possível reconhecer esse que por muitas décadas esteve presente na cena Anarcopunk e Anarquista do Brasil. Sua voz, que empresta para a banda RHC, também é reconhecida em vídeos que o mesmo produziu, discursou e foi chamado pelo nome.
O que mais me incomoda é que isso é apenas a ponta do iceberg deste que é presidente de ong ligada a partidos, que faz evento em espaços tradicionalmente partidários, vive as custas de editais, de esquemas de arrecadação, enganando colegas do seu Estado, do Brasil e inclusive da Europa. Ainda existe muito a se descobrir sobre Paulo Henrique de Oliveira, mas os fatos, evidências e provas concretas já apontam que é um sujeito a ser execrado do meio anarquista