Carta em Solidariedade ao Povo do Rio Grande do Sul – Brasil

A Federação Anarquista Capixaba, filiada à IFA Brasil, difunde comunicado desta, acerca da tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul, nos termos abaixo:

Nós, da  Iniciativa Federalista Anarquista no Brasil (IFA Brasil), lamentamos profundamente as perdas de vidas humanas e a aniquilação da fauna e flora no território do Rio Grande do Sul.

A atual catastrofe no Rio Grande do Sul é entendida por nós como consequencia de décadas de destruição do meio ambiente, em pról do desenvolvimento da agricultura e pecuária capitalista, anos da destruição da natureza para ocupação irresponsável e inconsequente do solo por indústrias e cidades, bem como a omissão criminosa dos sucessivos governos municipal, estadual e federal que se somam com a devastação climática produzida pelos centros irradiaodres de poluição avassaladora nos continentes.

Para além de palavras, nossos associados realizaram doações e contribuições para auxiliar aos impactados desta catástrofe, para auxiliar na sobreviência destes atingidos pela omissão criminosa dos governos citados, pelas ações devastadoras da agroindústria e da gestão econômica aniquiladora de vidas realizada no Brasil, sendo, por certo, o Rio Grande do Sul um de seus expoentes.

Neste momento de pesar por todas as vidas perdidas, vimos a público manifestar nossa consternação e nossa solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul.

Com isto, aprofundaremos nos nossos estudos e batalhas construindo soluções coletivas, difundindo analises e promovendo ações sociais para impedir a perda de mais vidas e o aniquilamento da vida no Rio Grande do Sul, no Brasil e no nosso planeta Terra.

Maio de 2024

Iniciativa Federalista Anarquista – Brasil

Federada à Internacional de Federações Anarquistas – IFA.

Um comentário em “Carta em Solidariedade ao Povo do Rio Grande do Sul – Brasil”

1. A solidariedade ativa, para além de palavras, é importante! Agradeço o apoio da faca. Abraços desde o Rio Grande do Sul.
    Não tá morto quem pelea!

Os comentários estão fechados.