1º de Maio Autônomo, Combativo e Anarquista: um relato

Depois de muitos anos, o centro da cidade de Vitória, território dominado pelo estado do Espírito Santo, novamente viu tremular a bandeira preta e vermelha da anarquia.

Logo cedo, a partir das nove da manhã, os membros da Federação Anarquista Capixaba – FACA, bem como de diversos movimentos sociais e culturais, começaram a se agrupar para realização do ato do 1º de Maio. Uma estrutura com som fora providenciada, mesa gratuita com café da manhã (e mais tarde, almoço), exposição de livros, distribuição de panfletos, zines e jornais também marcaram o dia.

As quase seiscentas pessoas que compareceram ao ato, de norte a sul do estado, que também não deixou de ser um contraponto ao outro convocado pelas tradicionais centrais sindicais, respiraram, conspiraram e sonharam um mundo melhor, no qual o Capital e o Estado não mais ditam os rumos de nossa existência.

Que muitas outras jornadas de luta e protesto venham!

Pela anarquia, sempre!

Federação Anarquista Capixaba – FACA.

Um comentário em “1º de Maio Autônomo, Combativo e Anarquista: um relato”

Os comentários estão fechados.